Redoma Uniformes Esportivos

Notícias

Como não errar o tamanho na hora de comprar roupas online

1. A tabela é o seu guia!

Cada país e e-commerce tem o seu próprio padrão de tamanho, e essa ferramenta ajuda na tarefa. Uma roupa de tamanho padrão “S”, por exemplo, será apontado como “36” brasileiro. Já um sapato “38” europeu vai ser equivalente ao nosso “36”. Agora, se você estiver navegando por uma loja norte-americana, certamente aquele vestidinho no tamanho “6” corresponderá ao “36” que usamos por aqui.

2. Recorra ao app!

Quer uma ajudinha extra na hora de fazer a conversão? Um aplicativo chamado Right Size promete fazer isso em instantes. Ele é um dos poucos conversores que considera os tamanhos do Brasil. Para usar, basta registrar as suas medidas e selecionar o país da compra. Ele está está disponível para iOS – e custa US$ 1,99.

3. Conheça suas medidas

Quando a loja online não disponibiliza a tabela de tamanho padrão, ela costuma detalhar as medidas da peça. Portanto, para não correr nenhum risco, você vai precisar de uma fita métrica, um bloquinho e uma amiga. Esse trio ajudá-la a ter em mãos todas as suas dimensões.

4. Avalie as suas proporções

Apesar dos números serem exatos, conhecer o próprio corpo também é importante para não errar. Para a consultora de estilo Carol Coêlho, “saber que tipo de proporção cai bem em você faz toda a diferença”.

5. Cheque as medidas da modelo

Quer ter uma noção melhor de comprimento e caimento? Além das suas dimensões, confira o manequim da modelo. Essa informação costuma estar junto da descrição da peça e pode funcionar como referência complementar.

6. A mágica da peça em movimento

Mais do que aproximar os detalhes do produto com a lupa, alguns sites oferecem uma ferramenta chamada view catwalk, que nada mais é do que ver a modelo desfilando com a peça. Este recurso pode ser o grande divisor de águas das suas compras. Ver uma roupa em movimento é eliminar qualquer dúvida que ainda restava sobre o caimento. Se o tecido for de má qualidade, é nesta hora que ele será “desmascarado”. Decotes e fendas também são colocados à prova.

7. Não caia na “armadilha” chinesa

Considerando que os asiáticos possuem um tipo físico “mignon” e que as modelagens variam de acordo com o fabricante, se for comprar em sites chineses, escolha uma medida duas vezes maior do que a usada no Brasil. Um tamanho P nacional, por exemplo, costuma corresponder ao G chinês. O cenário só muda de figura se o vendedor disponibilizar todas as dimensões da peça. Neste caso, basta comparar com as suas e fazer a escolha mais aproximada

8. Atenção aos tecidos!

O elastano é o tecido que proporciona a menor chance de erro na hora da compra. Por conta da elasticidade, ele modela o corpo, se adaptando a diferentes silhuetas. Já algumas “fibras têxteis não naturais”, como define o Procon-SP, podem encolher e impedir que a peça volte a servir.

9. Acerte no sapato

Os e-commerces internacionais carregam uma peculiaridade relacionada aos sapatos. Além da numeração padrão do país, eles especificam todas as medidas do calçado em um guia de tamanhos. Mas, além de fazer a conversão numérica com base na famosa tabela, tire também as medidas dos seus pés.

10. Dá pra trocar?

E se o produto não vier no tamanho correto ou não tiver NADA A VER com a descrição? É importante se informar como funcionam as políticas de troca dos sites onde você está comprando. Vale a pena pesquisar as letrinhas miúdas!

11. Na dúvida, compre um tamanho maior!

Se mesmo com todas as ferramentas disponíveis, você ficar na dúvida sobre a numeração exata, escolha um modelo um pouco maior. Depois, basta mandar ajustar em uma costureira de confiança e, pronto, ele estará perfeito para ser usado.


Comentários


(49) 3623-0518
atendimentoredoma.ind.br

Rua José Bonifácio, 338 - Centro
Descanso (SC)
89910-000

© Redoma Uniformes Esportivos. Todos os direitos reservados